PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Mídia e Marketing

Idec pressiona Anvisa por clareza em rótulos de alimentos

Divulgação
Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2020 14h39

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e coalizão Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável lançam nesta semana uma campanha que pede a atualização da rotulagem de alimentos no Brasil.

As entidades tentam, desde 2014, aprovar um modelo com advertência nutricional na parte da frente das embalagens de alimentos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) prometeu discutir o assunto numa próxima reunião, dia 6 de outubro.

A proposta do Idec propõe a aplicação de triângulos de advertência sobre o excesso de nutrientes prejudiciais à saúde na parte da frente das embalagens dos alimentos.

A campanha criada pela agência Repense contará com anúncios em sites, mídia exterior e um comercial para canais de TV a cabo.

Mídia e Marketing