PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Mídia e Marketing

Cineasta Ugo Giorgetti é entrevistado ao vivo nesta quarta, às 16h

Ugo Giorgetti no Conversas na Crise - Arte/IdEA-Unicamp
Ugo Giorgetti no Conversas na Crise Imagem: Arte/IdEA-Unicamp

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 17h31

O cineasta e cronista Ugo Giorgetti participa nesta quarta-feira (21) do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", para uma discussão sobre cultura e cinema durante a pandemia de covid-19. Giorgetti falará, entre outros assuntos, sobre as perspectivas da retomada da produção cinematográfica no Brasil e a política cultural do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A entrevista, conduzida pelo jornalista Paulo Markun, será transmitida ao vivo pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Também participam do programa o jornalista Osmar Portilho, editor de Splash, o crítico de cinema Inácio Araújo e o poeta e linguista Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA (Instituto de Estudos Avançados) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Cronista, diretor, roteirista e produtor de cinema, Ugo Giorgetti nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira na publicidade, dirigindo comerciais para a televisão na década de 1960. Estreou no cinema com o documentário "Campos Elíseos", de 1973. Em 1985, lançou seu primeiro longa-metragem de ficção: "Jogo Duro".

Giorgetti soma mais de quatro décadas no cinema e na publicidade, com filmes como "Festa" (1988) - vencedor do Festival de Gramado -, "Boleiros" (1998), "Sábado" (1995), "Cara ou Coroa" (2011), "Quebrando a Cara" (1986) e "Edifício Martinelli" (1975). Atua ainda como cronista no jornal O Estado de S.Paulo. Em 2018, foi o primeiro convidado do Programa "Hilda Hilst" do Artista Residente da Unicamp.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.

Mídia e Marketing