IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pelé faz 80 anos: confira 5 comerciais com o rei do futebol

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOl, em São Paulo

23/10/2020 14h08

Pelé, o melhor jogador de futebol de todos os tempos, comemora 80 anos neste dia 23 de outubro. E o "Atleta do Século" já se arriscou em outras grandes áreas, como a música e o cinema.

Mas sua estrela brilhou mesmo como garoto propaganda de dezenas marcas, desde os anos 1960: o ex-jogador já foi estrela de campanhas dos mais variados setores, no mundo todo.

Confira 5 comerciais marcantes de sua carreira:

- Em 2010, a Vivo homenageou o jogador com o seu "último gol" pela Seleção Brasileira, num hipotético jogo contra a Argentina:

- A Nokia "previu" o futuro: em 1998, lançou um comercial com o Rei do Futebol fazendo videochamadas:

- Ao lado de Carlos Moreno, o garoto propaganda mais longevo da publicidade brasileira, Pelé reforçou que "quem escolhe outra marca, não entende" no comercial de Bombril:

- Quando foi ministro dos Esportes, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, Pelé fez sucesso misturando carisma, sua voz e um dos jingles mais famosos da história ("Toda Criança na Escola", criada pelo Ministério da Educação):

- Pelé também esteve em comerciais internacionais. Nos anos 1980, estrelou um comercial do Atari, narrado em espanhol, ao lado do piloto Mario Andretti e do lendário jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar: