Burger King surpreende e pede que seguidores comprem no McDonald's
A rivalidade entre Burger King e McDonald's já rendeu muitos casos célebres de batalhas em comerciais e em diferentes (e agressivas) estratégias de marketing, mas a pandemia do novo coronavírus mudou até esse cenário de rixa entre as redes de fast food. Ontem, o BK da Inglaterra foi ao Twitter para fazer um pedido surpreendente: que os seguidores comprem na lanchonete do palhaço Ronald McDonald e em outros concorrentes.
"Nós também nunca pensamos que diríamos isso", dizia a mensagem. "Assim como nunca pensamos que encorajaríamos você a pedir do KFC, Subway, Domino's Pizza, Pizza Hut, Five Guys, Taco Bell, Papa John's, Leon... ou qualquer outro restaurante e lanchonete independente".
A justificativa é simples: "Restaurantes empregam milhares de funcionários que realmente precisam do seu apoio neste momento". A mensagem ainda se encerra com mais um aceno ao McDonald's: "Comprar um Whopper é sempre melhor, mas pedir um Big Mac também não é uma coisa ruim".
Confira o tweet original:
Em menos de um dia, o comunicado já havia acumulado mais de 131 mil curtidas e 30 mil comentários, no Twitter, com a maioria esmagadora deles elogiando a atitude da rede de fast food.
"Amo que vocês incluíram os negócios independentes. Todos os estabelecimentos deveriam se sentir apoiados e incluídos. Obrigado por lembrarem tanta gente que eles podem mostrar apoio", escreveu uma pessoa.
"Respeito, de um fã do McDonald's".
"Tweet classudo. Respeito, de um fã do KFC".
"Isto aqui é classe, de um fã do Taco Bell".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.