PUBLICIDADE
IPCA
+0,53 Jun.2021
Topo

Mídia e Marketing

Canal UOL atinge 1 milhão de inscritos no YouTube

Reprodução da capa do canal do UOL no YouTube - Reprodução
Reprodução da capa do canal do UOL no YouTube Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 13h02

O UOL, maior plataforma da internet brasileira, atingiu 1 milhão de inscritos em seu maior canal do YouTube. Usado para distribuir os conteúdos de vídeos da redação, o youtube.com/uol tem mais de 40 milhões de visualizações por mês.

A marca consolida um ano de investimento intensivo na plataforma. Até 2019, o UOL usava player próprio para visualizações de vídeo.

"Esse primeiro milhão no YouTube é só o começo. Estamos aumentando muito o investimento em vídeo para criar cada vez mais conteúdo relevante. Por isso, vamos crescer muito mais nos próximos meses e anos", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

Além de cobrir as principais notícias de Política e Economia em tempo real, o canal traz vídeos sobre celebridades, entrevistas e opinião de um time de colunistas.

print Otalab com Xuxa - Reprodução - Reprodução
Xuxa na estreia do "OtaLab", programa com Otaviano Costa
Imagem: Reprodução

A grade de programação inclui programas de entretenimento também, como Otalab, apresentado por Otaviano Costa - todas as quintas-feiras, às 19h.

Já passaram pela atração celebridades como Xuxa, Pedro Bial, Deborah Secco, Eliana, Marcos Mion, Carlinhos Maia, Ivete Sangalo.

Debate UOL_1mi - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
11 nov. 2020 - Candidatos à Prefeitura de São Paulo no debate UOL/Folha
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Neste ano, o canal também se destacou pela intensa cobertura política, ao transmitir sabatinas com candidatos das principais cidades do país e debates entre os candidatos de São Paulo.

Bastidores de debate - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Equipe MOV, a produtora de vídeos do UOL, na transmissão do debate
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Além do canal principal, o UOL também distribui seus conteúdos em UOL Esporte, Universa, Nossa, UOL Carros, MOV e MOV Doc.

Mídia e Marketing