Marcas usam redes sociais para repudiar invasão ao Congresso dos EUA
A Coca-Cola e a Ben & Jerry's, marca de sorvetes da Unilever, usaram as redes sociais para comentar sobre a invasão ao Congresso norte-americano, após um discurso do presidente Donald Trump.
As duas publicaram posts no Twitter com notas de repúdio sobre os atos de violência que aconteceram na quarta (06).
A Ben & Jerry's, seguindo sua linha de iniciativas ousadas, chegou a pedir o impeachment de Trump.
"Vimos duas Américas ontem. Em um dos Estados Unidos, vimos uma participação recorde de eleitores impulsionada por eleitores negros, que resultou na eleição dos primeiros senadores negros e judeus do estado da Geórgia - nossa democracia no seu melhor. Na segunda América, vimos uma multidão predominantemente branca, encorajada pelo presidente, invadir violentamente a sede de nossa democracia na tentativa de derrubar uma eleição livre e justa. Foi um golpe fracassado -nossa democracia em perigo", publicou a marca, em 8 posts distintos.
"Renúncia, impeachment, Emenda 25 ? nem mais um dia":
A Coca-Cola, por sua vez, publicou uma imagem com um texto, onde classifica a invasão como "uma ofensa aos ideais da democracia americana" e um pedido de transferência pacífica de poder.
"Temos fé nas instituições democráticas da América para garantir uma transferência pacífica de poder e permitir que os EUA avancem juntos como uma nação".
A publicação da companhia de refrigerantes foi uma resposta ao comentário publicado pelo perfil do 'The Business Roundtable', grupo formado por líderes de empresas norte-americanas, que conta com a participação de Tim Cook, CEO da Apple e Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.