Líder do PT no Senado, Paulo Rocha, será entrevistado nesta quinta, às 11h
O líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), participa ao vivo nesta quinta-feira (25), às 11h, do UOL Entrevista, com a condução da repórter do UOL Luciana Amaral e da colunista do UOL Carla Araújo, em Brasília.
Os internautas poderão acompanhar a live pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter, além de interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.
Paulo Rocha falará sobre a tentativa de retomada do auxílio emergencial à população mais carente em meio à pandemia da covid-19 e as contrapartidas de ajuste fiscal pedidas pelo governo federal, como o fim do piso para investimentos em saúde e educação, entre outros assuntos.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o auxílio e medidas para conter despesas nas contas públicas está prevista para ser discutida nesta quinta à tarde pelo plenário do Senado. Após reclamações entre senadores, principalmente da oposição, quanto ao conteúdo do texto, a votação deve ficar para a semana que vem.
Na entrevista serão abordados ainda o novo comando do Senado, com a eleição de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à Presidência da Casa - cuja candidatura o PT apoiou -, reformas em tramitação no Congresso Nacional, a gestão do governo Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia do coronavírus e articulações para a disputa presidencial de 2022.
Rocha é senador da República desde 2015 e tem mandato até 2023. Antes, foi deputado federal por cinco vezes. Ele assumiu a liderança do PT no Senado em 2 de fevereiro no lugar do senador Rogério Carvalho (PT-SE).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.