Marcas promovem novo "tuitaço" por distanciamento social e uso de máscara
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
12/03/2021 11h36
O Brasil enfrenta, neste momento, o pior momento da pandemia de covid-19. Nesta quinta-feira (11), foram reportados 2.207 novos óbitos em 24 horas. Pelo 13º dia consecutivo, o país apresentou a mais alta média diária de mortes da pandemia: 1.705 nos últimos sete dias.
Para incentivar o distanciamento social e o uso de máscara, orientações básicas para frear a disseminação do vírus, mais de 40 marcas se engajaram num "tuitaço", promovido hoje (12). É a segunda vez que as marcas promovem este tipo de iniciativa.
A corrente foi organizada pelo movimento #DistânciaSalva, formado por profissionais de marketing e de comunicação.
Confira a thread com os posts, que envolve foi iniciada pelas startups LivUp e 99 e já envolve publicações de empresas como O Boticário, Itaú, Nestlé, Brastemp, Suvinil, Eudora, OLX, Dove, Rexona e Kibon, entre outras: