PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Procons de todo o país fazem mutirão de renegociação de dívidas

Colaboração para o UOL, no Rio

15/03/2021 18h10

Procons de todo o país fazem, de hoje até o próximo dia 31, o Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas. A iniciativa, da Associação Brasileira de Procons (Procons Brasil) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é realizada para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, comemorado hoje.

Para participar do mutirão, basta se cadastrar no site www.consumidor.gov.br. Lá, o consumidor precisa relatar sua dívida, informando que deseja negociá-la. Após finalizar o cadastro, o banco ou a instituição financeira tem um prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta.

A ideia é que as famílias brasileiras consigam reestabelecer seus equilíbrios financeiros, mantendo seus nomes limpos, longe de qualquer inscrição em cadastros de proteção ao crédito.

"A iniciativa ganha contornos ainda mais necessários e de relevante iniciativa, para os fins de permitir a reacomodação do orçamento familiar e mesmo da economia, num cenário pós-pandêmico em que muitas famílias encontram-se financeiramente abaladas, e socialmente comprometidas", destaca Filipe Vieira, superintendente do Procon-BA.