IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, será entrevistado nesta 3ª, às 10h

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) - Divulgação/Governo de São Paulo
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 14h06

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participa ao vivo do UOL Entrevista nesta terça-feira (8), às 10h. O programa, conduzido pela apresentadora Fabíola Cidral e pelo repórter Lucas Borges Teixeira, será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Há quase um mês oficialmente como prefeito, Nunes, 53, falará sobre o enfrentamento à pandemia, a transição política municipal e os rumos da cidade nos próximos meses.

Nunes assumiu a Prefeitura de São Paulo em maio, após a morte do ex-prefeito Bruno Covas (PSDB). Ele foi eleito como vice pela chapa do tucano na última eleição. Antes disso, atuou como vereador na capital por dois mandatos consecutivos (2013-2020).

Neste ano, atualmente, a cidade enfrenta a ocupação de 80% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid e o município, junto ao estado, tem investido na abertura de novas vagas e realizado ações de estímulo ao isolamento social.

Além disso, a Câmara debate a realização do novo Plano Diretor e outros grandes projetos, como a chamada Lei das Antenas. Nunes é ainda presidente municipal do MDB e, à frente de um dos maiores orçamentos do país, tem ganhado destaque e influência nas políticas estadual e nacional.