Ação do Mercado Livre para Parada LGBT leva prêmio máximo no Cannes Lions
Colaboração para o UOL, em São Paulo
23/06/2021 12h35
Uma ação virtual feita pelo Mercado Livre na Parada LGBTQIA+ em 2020 levou o Grand Prix (prêmio máximo) da categoria Entertainment for Music no Cannes Lions deste ano, o maior festival de criatividade do mundo.
A iniciativa "Parada no Feed", criada pela agência Gut, convidava as pessoas a participarem da manifestação de forma virtual -já que o evento havia sido cancelado por causa do avanço da pandemia de covid-19.
Por meio de 279 fotos, o perfil @ParadanoFeed reproduziu toda a Avenida Paulista no Instagram. O objetivo era que as pessoas se marcassem nas fotos dos lugares que costumam frequentar.
A ação contou com a participação da cantora e ativista Gloria Groove, que lançou o clipe da canção "Gloriosa", criada especialmente para o projeto. Confira:
Em "Sport" outra área dentro da categoria Entertainment, a campanha escolhida para ficar com o prêmio máximo também foi criada por uma agência brasileira.
O preferido pelos jurados foi o case "Salla 2032", criado pela Africa para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios.
A ação de marketing apresenta uma campanha para que a pequena cidade finlandesa de Salla sediasse os Jogos Olímpicos de Verão de 2032. A ação remete ao fato de que a cidade sofre duramente com as consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico.