São Paulo realiza mutirão de emprego para pessoas com deficiência
A cidade de São Paulo começou hoje um mutirão com 780 vagas para pessoas com deficiência entrarem no mercado de trabalho. A ação segue até segunda-feira (26).
Há vagas no comércio, serviços, tecnologia e saúde. Os salários vão de R$ 950 a R$ 6 mil e inclui todos os níveis de escolaridade.
São 195 vagas para operador de telemarketing, 147 para profissionais do setor administrativo e 36 oportunidades nas áreas de tecnologia, por exemplo.
Até agora, já foram recebidas cerca de 1.200 inscrições, sendo 75% pré-aprovadas para comparecer às unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) Central e Interlagos. Segundo o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Junior, a inscrição prévia foi feita para atender aos protocolos sanitários e evitar aglomeração.
A 10ª edição do "Contrata SP - Pessoa com Deficiência" é uma iniciativa, da SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) e da SMPED (Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência).
Como participar
Nos Cates, os trabalhadores pré-selecionados são direcionados ao balcão do empregador que tem mais possibilidades de contratá-los. Os candidatos que desejarem deixar currículos para outras vagas disponíveis também poderão levar cópias do documento para essa finalidade.
Cerca de 20 empresas irão se revezar nos Cates para dar andamento às etapas de seleção. Além disso, no local, há profissionais de Libras para fazer a mediação na comunicação, caso necessário.
Dias: 23 e 26 de julho
Horário: 9h às 17h
Cate Central
Av. Rio Branco, 252
Cate Interlagos
Av. Interlagos, 6122
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.