Venda de itens de skate na Netshoes sobe 80% após prata de Rayssa em Tóquio
Giulia Fontes
Do UOL, em São Paulo
27/07/2021 18h58
As vendas de artigos esportivos ligados ao skate dispararam na plataforma Netshoes na segunda-feira (26), após a skatista brasileira Rayssa Leal, de apenas 13 anos, conquistar medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio.
Segundo a empresa, as vendas ontem subiram 79,7% em relação ao registrado na segunda-feira da semana passada (19). Rayssa, conhecida como Fadinha, ficou atrás apenas da japonesa Momiji Nishiya na final da categoria skate street, tornando-se a medalhista mais jovem da história do Brasil. No domingo, o Brasil já havia ganhado outra medalha de prata no skate, com Kelvin Hoefler, o o primeiro prêmio do país nestes Jogos Olímpicos.
Alta de 17% no surfe
A competição de surfe também parece ter despertado o interesse do consumidor brasileiro pelo esporte. De acordo com a Netshoes, as vendas de pranchas e acessórios do surfe aumentaram 16,9% ontem, na mesma comparação.
Na madrugada desta terça-feira, o surfista Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos jogos, em uma final emocionante contra o japonês Kanoa Igarashi, com direito a prancha quebrada logo no início da prova.
O crescimento das vendas é anterior à conquista de Ítalo e ocorreu quando o país ainda tinha três atletas participando dos jogos —o próprio Ítalo e seus colegas Gabriel Medina e Silvana Lima, que acabaram sendo eliminados depois.
Com a vitória de Ítalo, a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais, diz a Netshoes.