Grupo Boticário lança plataforma sobre ecossistema do mercado de beleza
Colaboração para o UOL, em São Paulo
28/07/2021 10h29
O Grupo Boticário lançou, esta semana, uma plataforma com diversos conteúdos sobre a cadeia de produção do mercado de beleza, voltado para o consumidor final e formadores de opinião.
Chamada "Beleza Transparente", o portal pretende ser um "movimento por mais transparência e sustentabilidade". Ao compartilhar conhecimentos sobre a fabricação dos produtos, a empresa espera "estimular o consumo consciente e convidar os consumidores a refletirem sobre inovação em prol de uma cadeia produtiva mais sustentável".
A iniciativa faz parte dos "Compromissos para o Futuro", apresentados pela empresa em abril, e que prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade até 2030.
"Queremos desmitificar tabus da indústria da beleza, além de garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim", diz Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos do grupo.
A agência So What ainda criou uma campanha para divulgar o lançamento do projeto. Confira o comercial: