Rosane Fantinelli, da Tramontina: Nosso desafio é comunicar para os jovens
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
12/08/2021 15h42
A Tramontina, com 110 anos, tem um grande desafio: alcançar os públicos mais jovens. Para isso, tem investido em campanhas no mundo digital —e, até mesmo, ações com assistentes de voz.
Para explicar a mudança no mindset da marca, o podcast Mídia e Marketing recebe RosaneFantinelli, diretora de marketing da Tramontina, que também fala como a marca ajuda os consumidores na missão do "faça você mesmo", que virou mais do que um hobby nos últimos anos. Veja a entrevista completa no vídeo acima.
"A Tramontina anuncia há quase 40 anos, quase sempre nos meios tradicionais. Hoje, nosso objetivo prioritário é comunicar para o público mais jovem. Ele precisa ter uma primeira experiência com a Tramontina", diz (a partir de 8:56).
"Precisamos fazer essa passagem de forma gradativa, sem grandes saltos. Pela primeira vez, estamos com uma campanha no ar durante 8 meses, que envolve até ações em assistentes de voz, como a Alexa. É a quebra de um paradigma", afirma (a partir de 14:30).
Sobre o mundo pós-pandemia, Rosane lembra que a relação das pessoas com suas casas mudou.
"7 a cada 10 brasileiros ficaram em casa durante a pandemia. Além do hobby, do entretenimento, a relação de cultivar coisas mudou. Aí que temos que entregar valor", declara (a partir de 24:56).
As empresas, hoje, também estão fortalecendo seus propósitos. E qual é o da Tramontina?
"O que o consumidor espera de uma marca, além do produto? Ele espera outros valores, mais subjetivos, das marcas. As empresas precisam se destacar no algo a mais que elas vão entregar, que vai além da entrega do produto, passa pelo propósito", diz (a partir de 19:35).