IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #96: Paula Bellizia, VP de marketing do Google para América Latina

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2021 14h42

Ser digital é questão de sobrevivência para as marcas. Como as empresas têm usado as ferramentas online para serem conhecidas, reconhecidas e venderem mais? E todo mundo conhece o Google —mas como a companhia investe em publicidade para o consumidor normal?

O podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Paula Bellizia, vice-presidente de marketing do Google para a América Latina, que também fala sobre o papel da empresa de tornar informação e tecnologia mais acessível para bilhões de pessoas. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Paula comenta sobre o crescimento da importância dos dados nos negócios das empresas —e como isso muda a comunicação das companhias.

"Os dados nunca foram tão importantes. Mas precisamos tirar valor destes dados. Eles vão ter um papel gigantesco no futuro da sociedade, poderão antever as necessidades dos consumidores. Neste momento, acesso à educação, tecnologia, inclusão, muda a vida das pessoas", afirma (a partir de 15:28).

"Todo mundo já tinha certeza que o digital era uma parte importante do futuro. Vimos uma aceleração gigantesca, vivemos 10 anos em 10 meses. Isso trouxe desafios concretos: a vida inteira das pessoas passa pelo digital e precisamos nos preocupar em habilitar as pessoas para esse mundo digital", diz (a partir de 1:07).

Há 9 meses como vice-presidente de marketing do Google, Paula já foi CEO da Microsoft no Brasil e já passou pelo Facebook e pela Apple. A executiva ainda comenta sobre como o papel das empresas mudou muito num panorama do mundo pós-pandemia.

"As marcas mais reconhecidas pelos consumidores são as que apoiam as pessoas. A expectativa dos consumidores em relação às marcas é maior do que nunca. Estamos muito felizes que as pessoas usaram a nossa tecnologia para poder passar por esse momento de grandes transformações", declara (a partir de 3:05).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.