IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #177: Vivian Zwir, diretora de marketing do Grupo Casas Bahia

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, de Piracicaba (SP)

11/12/2023 16h45

'Quer pagar quanto?': como a Casas Bahia usa a memória afetiva de suas campanhas publicitárias para vender mais? E como a marca pretende voltar a focar suas vendas em produtos como móveis, eletrodomésticos e aparelhos de celular?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Vivian Zwir, diretora de marketing do Grupo Casas Bahia - veja, acima, a entrevista completa.

No papo, Vivian também fala sobre crédito, a importância do conteúdo na estratégia de marketing e o crescimento das ações focadas no mundo digital. "Já temos 50% de vendas no físico e 50% no digital —antigamente, era 80% a 20%. Mas, mesmo assim, a importância da loja física como ponto de contato com o produto continua sendo relevante", afirma.

Confira outros destaques:

Passamos por uma retomada de comunicação e de posicionamento estratégico como um todo. Agora, o foco é a venda de produtos que consideramos 'core': móveis, eletrodomésticos e aparelhos de telefone.
a partir de 1:28

A presença do Fabiano (Augusto) é atemporal. A sensação das pessoas é que ele nunca havia saído da nossa propaganda. (O grupo) Mamonas (Assassinas) também fala com qualquer idade e qualquer público. Esses 2 exemplos fizeram sucesso no passado e possuem uma perpetuidade de conversar com as novas gerações.
a partir de 2:50

O vínculo afetivo com a marca traz confiança e tranquilidade. O consumidor lembra que é uma marca que existe há mais de 70 anos. O acesso ao crédito também é importante nesse momento. Isso faz parte da nossa história e vai continuar existindo.
a partir de 5:20

Conteúdo relevante é a chave da estratégia, é o caminho do marketing do futuro. As pessoas querem consumir conteúdo. Elas não querem mais ser interrompidas - e o vendedor também é uma fonte de conteúdo.
a partir de 18:31

Acreditamos tanto (em criadores de conteúdo) que nosso personagem é um influenciador. O CB é contratado por agências parcerias para fazer publis. Isso conversa muito com a nossa estratégia.
a partir de 20:48

A representatividade do digital (nas vendas) aumentou muito. Já temos 50% de vendas no físico e 50% no digital - antigamente, era 80% a 20%. Mas a importância da loja física como ponto de contato com o produto continua sendo relevante. O grande varejista também presta esse serviço.
a partir de 29:02

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.