IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #189: Marcel Sacco, VP de marketing e novos negócios da BRF

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Pìracicaba (SP)

10/06/2024 15h18

As marcas da BRF têm 97% de penetração nos lares brasileiros. Como é trabalhar essa comunicação para diferentes gerações? E com o bolso do consumidor mais apertado, qual a estratégia de novos negócios para ser acessível a todos os consumidores?

O episódio #189 do programa Mídia e Marketing recebe Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF - veja, acima, a entrevista na íntegra.

Marcel também fala sobre comunicação em rede social, escuta ativa e campanhas de publicidade. "A fragmentação da mídia trouxe uma série de benefícios, mas tornou mais difícil fazer o consumidor lembrar de bordões e jingles das marcas, por exemplo".

Outros destaques da entrevista:

Nosso desafio como marca é trabalhar com a dona de casa e falar com os consumidores jovens, dos próximos 80 anos. Ainda mais com um consumidor que vive em constante mudança, quase a cada 6 meses.
a partir de 3:11

A Sadia já conversa com o consumidor a longo prazo, focando em praticidade, conveniência e saudabilidade. Temos duas plataformas bem claras: esporte e música, por meio de patrocínios com Lollapalooza e NBA, por exemplo.
a partir de 6:06

É um xadrez trabalhar com marcas que se parecem. Para mantê-las relevantes, temos que ouvir os consumidores o tempo todo. É um mundo gigante de coleta de informação, que fazemos diariamente, e que vai para os times de insights, inovação, de marcas e desenvolvimento de produtos.
a partir de 9:19

Nosso grande mantra é ter um leque de opções. Não queremos ditar nada. O importante é abrir essas escolhas de formato, de preço, de entrega nutricional e de sabor, por exemplo. Temos a preocupação de ser acessível e democrático.
a partir de 13:39

Comunicação em rede social é igual vitrine do varejo. Você sabe na hora: se fez uma vitrine boa, vende mais. E se está com a cara na vitrine das redes sociais, precisa estar pronto para responder, ser claro e transparente, como se tivesse conversando com nossos amigos.
a partir de 21:20

A fragmentação da mídia trouxe uma série de benefícios, mas tornou mais difícil fazer o consumidor lembrar de bordões e jingles das marcas, por exemplo. Temos parceiros fantásticos para buscar comunicações de impacto, mas a única coisa que tenho certeza é o que vale hoje, não valerá daqui a 3 meses. Não faz mais sentido aqueles grandes investimentos caríssimos. Comerciais são tão efêmeros quanto a mudança do consumidor.
a partir de 30:12

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.