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Monja Coen se torna "embaixadora da moderação" da Ambev

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/08/2021 10h59

Monja Coen, um dos principais nomes ligados à filosofia budista no país, será "embaixadora da moderação" da Ambev.

A Monja, com mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 500 mil livros vendidos, ajudará a cervejaria a falar sobre "limites e autoconhecimento". As mensagens falarão de promoção da saúde e limites do corpo —e, segundo a empresa, não abordarão produtos ou marcas.

Em nota, a Ambev afirma que a parceria criada com a Monja Coen "quer estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, que para nós é a chave da moderação". Segundo a cervejaria, a marca e Coen possuem um "objetivo em comum", que é o de "promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual".

Há alguns anos a Ambev tenta falar sobre o "consumo moderado" de álcool em suas comunicações —com a criação, inclusive, de uma plataforma voltada para o tema.

No ano passado, por exemplo, a empresa fez uma edição especial das latas de suas principais marcas (Antarctica, Brahma, Stella Artois, Budweiser e Skol Beats) com menos elementos, para mostrar que "não é preciso muito para exibir a essência de cada uma das marcas, assim como não é preciso consumir bebidas alcoólicas em excesso".

De acordo com a consultoria Euromonitor, as vendas de cerveja no varejo no Brasil somaram R$ 184,6 bilhões no ano passado e, este ano, devem atingir R$ 198 bilhões este ano —uma alta de 7,2%.

Área dedicada a produtos diferentes de cerveja

Nesta semana, a Ambev também anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, que vai se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes de cerveja. A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla e a hard seltzer Mikes, além dos vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.

Chamada de "Future Beverages", a área será comandada pela executiva Daniela Cachich, que deixou a vice-presidência de marketing da Pepsico Brasil, onde era responsável pelo portfólio de marcas como Doritos, Lays e Ruffles.

A companhia disse que a missão da nova unidade é "imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de encantar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pelo portfólio da Ambev".