Monja Coen se torna "embaixadora da moderação" da Ambev
Monja Coen, um dos principais nomes ligados à filosofia budista no país, será "embaixadora da moderação" da Ambev.
A Monja, com mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 500 mil livros vendidos, ajudará a cervejaria a falar sobre "limites e autoconhecimento". As mensagens falarão de promoção da saúde e limites do corpo —e, segundo a empresa, não abordarão produtos ou marcas.
Em nota, a Ambev afirma que a parceria criada com a Monja Coen "quer estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, que para nós é a chave da moderação". Segundo a cervejaria, a marca e Coen possuem um "objetivo em comum", que é o de "promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual".
Há alguns anos a Ambev tenta falar sobre o "consumo moderado" de álcool em suas comunicações —com a criação, inclusive, de uma plataforma voltada para o tema.
No ano passado, por exemplo, a empresa fez uma edição especial das latas de suas principais marcas (Antarctica, Brahma, Stella Artois, Budweiser e Skol Beats) com menos elementos, para mostrar que "não é preciso muito para exibir a essência de cada uma das marcas, assim como não é preciso consumir bebidas alcoólicas em excesso".
De acordo com a consultoria Euromonitor, as vendas de cerveja no varejo no Brasil somaram R$ 184,6 bilhões no ano passado e, este ano, devem atingir R$ 198 bilhões este ano —uma alta de 7,2%.
Área dedicada a produtos diferentes de cerveja
Nesta semana, a Ambev também anunciou a criação de uma nova unidade de negócios, que vai se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes de cerveja. A operação começa com oito produtos, entre eles as bebidas mistas Beats e Isla e a hard seltzer Mikes, além dos vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.
Chamada de "Future Beverages", a área será comandada pela executiva Daniela Cachich, que deixou a vice-presidência de marketing da Pepsico Brasil, onde era responsável pelo portfólio de marcas como Doritos, Lays e Ruffles.
A companhia disse que a missão da nova unidade é "imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de encantar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pelo portfólio da Ambev".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.