Rosane Fantinelli, da Tramontina: Nosso desafio é comunicar para os jovens
A Tramontina, com 110 anos, tem um grande desafio: alcançar os públicos mais jovens. Para isso, tem investido em campanhas no mundo digital —e, até mesmo, ações com assistentes de voz.
Para explicar a mudança no mindset da marca, o podcast Mídia e Marketing recebe RosaneFantinelli, diretora de marketing da Tramontina, que também fala como a marca ajuda os consumidores na missão do "faça você mesmo", que virou mais do que um hobby nos últimos anos. Veja a entrevista completa no vídeo acima.
"A Tramontina anuncia há quase 40 anos, quase sempre nos meios tradicionais. Hoje, nosso objetivo prioritário é comunicar para o público mais jovem. Ele precisa ter uma primeira experiência com a Tramontina", diz (a partir de 8:56).
"Precisamos fazer essa passagem de forma gradativa, sem grandes saltos. Pela primeira vez, estamos com uma campanha no ar durante 8 meses, que envolve até ações em assistentes de voz, como a Alexa. É a quebra de um paradigma", afirma (a partir de 14:30).
Sobre o mundo pós-pandemia, Rosane lembra que a relação das pessoas com suas casas mudou.
"7 a cada 10 brasileiros ficaram em casa durante a pandemia. Além do hobby, do entretenimento, a relação de cultivar coisas mudou. Aí que temos que entregar valor", declara (a partir de 24:56).
As empresas, hoje, também estão fortalecendo seus propósitos. E qual é o da Tramontina?
"O que o consumidor espera de uma marca, além do produto? Ele espera outros valores, mais subjetivos, das marcas. As empresas precisam se destacar no algo a mais que elas vão entregar, que vai além da entrega do produto, passa pelo propósito", diz (a partir de 19:35).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.