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AliExpress abre a plataforma para vendedores brasileiros

AliExpress é empresa integrante do grupo chinês Alibaba Imagem: Photothek via Getty Images

Colaboração para o UOL

18/08/2021 13h39

A AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo chinês Alibaba, anunciou a abertura de sua plataforma para vendedores brasileiros. Além da tecnologia e base de usuários, a empresa oferece um serviço integrado de logística.

Para começar a usar o marketplace, os vendedores devem possuir um cadastro CNPJ. O aceite está sujeito à aprovação da empresa.

Apesar da novidade, a AliExpress já atua no Brasil há 11 anos. Antes, no entanto, só oferecia produtos a partir de vendas vindas de fora do país.

Os interessados em anunciar seus produtos no marketplace vão pagar entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma. Os percentuais variam de acordo com a categoria dos itens vendidos.

A AliExpress diz, ainda, que vai assegurar repasses financeiros mais rápido que a média do mercado, além da possibilidade de realizarem saques, sem custos, diariamente.

Para incentivar o uso da plataforma, compradores brasileiros de qualquer localidade no país, que escolherem produtos de vendedores do Brasil, terão frete grátis em compras a partir de R$ 50. No entanto, segundo a empresa, para ter acesso ao benefício, o item não pode ter "peso excessivo".

Em território nacional, os produtos serão entregues pela Cainiao, empresa de logística do mesmo grupo da AliExpress, que já possui operação no Brasil.

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