IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Estudo diz que publicidade em vídeo movimentou R$ 8,6 bi no Brasil em 2020

iStock
Imagem: iStock

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2021 18h08

Anúncios publicitários em vídeo movimentaram R$ 8,6 bilhões no Brasil em 2020 - 36% do total investido em publicidade no Brasil no ano passado. Os dados fazem parte do relatório Digital AdSpend, estudo produzido pela Kantar Ibope Media, em parceria com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).

Os números foram apresentados durante o 3º dia do IAB NEXT 2021, principal evento do IAB Brasil, associação que representa o mercado de publicidade digital no País.

"A publicidade em vídeo no digital, assim como outros formatos, teve um impacto no segundo trimestre de 2020, muito por conta do momento de incerteza causado pela pandemia de covid-19. Porém, o formato se recuperou com a adaptação do mercado ao cenário da pandemia e com o aumento do consumo online, crescendo 60% do segundo ao quarto trimestre de 2020", diz Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media no Brasil.

O levantamento ainda indica que anúncios em vídeo representaram mais de 80% do total da verba investida nas redes sociais em 2020.

"O vídeo online é atraente para a população que cada vez mais se acostuma a assistir o que quer e quando quer e em dispositivos variados. Além disso, as possibilidades que o formato oferece para criação e inovação o tornam ideal tanto para construção de marca quanto para geração de resultados de negócio", declara Cris Camargo, CEO do IAB Brasil, em comunicado.