Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

PF faz operação para apurar fraude envolvendo Bolsa Família no Ceará

Bolsa Família atende famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. - Lidianne Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo
Bolsa Família atende famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. Imagem: Lidianne Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 14h09

A Polícia Federal realizou hoje uma operação para apurar uma possível fraude no Bolsa Família que teria beneficiado servidores públicos do Ceará. O nome dos investigados, assim como seus cargos e setores em que trabalham, não foram divulgados.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos domicílios dos suspeitos, todos em Fortaleza.

Segundo nota da PF, a investigação em curso "apura indícios de atuação criminosa de servidores públicos com renda superior a R$ 2 mil e beneficiários do programa de transferência direta de renda Bolsa Família".

A apuração teve início em 2020 a partir de dados que indicaram que servidores solicitaram e receberam o benefício mesmo sem ter renda compatível para o programa, que atende famílias que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Os investigados podem responder pelo crime de estelionato qualificado, que prevê penas de até 6 anos de reclusão em caso de condenação.