De olho em mais investidores, Rico escolhe Ana Clara Lima como embaixadora
A Rico, plataforma digital de investimentos do grupo XP, comemora seu 10º aniversário nesta semana. Para celebrar a data, a marca estreia a maior campanha publicitária de sua história, que terá a apresentadora Ana Clara Lima, ex-BBB, como garota propaganda.
A iniciativa, criada pela XiP, agência interna de publicidade da XP, pretende "estourar a bolha" e levar o universo de finanças e investimento para um público maior ainda. Est mês, a Bolsa de Valores bateu a marca histórica de 4 milhões de contas de pessoas físicas.
"O objetivo é ensinar o público, de forma simples e divertida, que o melhor passo para o futuro é se emancipar do passado e começar a investir de forma simples e prática hoje", diz Pethra Ferraz, diretora de marketing do grupo.
A campanha terá um comercial que estará em diversos canais de TV, além de anúncios em mídia exterior, rádio, internet e redes sociais. Ana Clara também estará em vídeos que serão publicados nas redes da Rico. Atualmente, o canal da plataforma no YouTube possui 690 mil inscritos.
Assista ao comercial:
A ação ainda pretende aproximar ainda os jovens da marca —segundo a plataforma, 40% das aberturas de conta atualmente são de pessoas entre 16 a 29 anos.
"Ao abordar o tema investimento com uma linguagem mais inovadora, utilizando analogias com a cultura geek (comparando Voldemort, vilão da saga Harry Potter, com a inflação) ou assets que remetem à memória afetiva (criou, por exemplo, o relatório "Estrelas da Bolsa", recomendação de ações baseada em análise quantitativa), a Rico viu sua base de clientes e canais oficiais de conteúdo não só crescer exponencialmente, mas também de forma muito mais diversificada", diz Pethra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.