PUBLICIDADE
IPCA
0,73 Dez.2021
Topo

Mídia e Marketing

De olho em mais investidores, Rico escolhe Ana Clara Lima como embaixadora

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2021 04h00Atualizada em 09/11/2021 12h22

A Rico, plataforma digital de investimentos do grupo XP, comemora seu 10º aniversário nesta semana. Para celebrar a data, a marca estreia a maior campanha publicitária de sua história, que terá a apresentadora Ana Clara Lima, ex-BBB, como garota propaganda.

A iniciativa, criada pela XiP, agência interna de publicidade da XP, pretende "estourar a bolha" e levar o universo de finanças e investimento para um público maior ainda. Est mês, a Bolsa de Valores bateu a marca histórica de 4 milhões de contas de pessoas físicas.

"O objetivo é ensinar o público, de forma simples e divertida, que o melhor passo para o futuro é se emancipar do passado e começar a investir de forma simples e prática hoje", diz Pethra Ferraz, diretora de marketing do grupo.

A campanha terá um comercial que estará em diversos canais de TV, além de anúncios em mídia exterior, rádio, internet e redes sociais. Ana Clara também estará em vídeos que serão publicados nas redes da Rico. Atualmente, o canal da plataforma no YouTube possui 690 mil inscritos.

Assista ao comercial:

A ação ainda pretende aproximar ainda os jovens da marca —segundo a plataforma, 40% das aberturas de conta atualmente são de pessoas entre 16 a 29 anos.

"Ao abordar o tema investimento com uma linguagem mais inovadora, utilizando analogias com a cultura geek (comparando Voldemort, vilão da saga Harry Potter, com a inflação) ou assets que remetem à memória afetiva (criou, por exemplo, o relatório "Estrelas da Bolsa", recomendação de ações baseada em análise quantitativa), a Rico viu sua base de clientes e canais oficiais de conteúdo não só crescer exponencialmente, mas também de forma muito mais diversificada", diz Pethra.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing