PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Mídia e Marketing

Barroso fala sobre TSE e eleições no UOL Entrevista desta quinta (24)

23/02/2022 19h45

Ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso é o convidado do UOL Entrevista desta quinta-feira (24) no Canal UOL. A transmissão começa às 10h, ao vivo pela homepage do UOL, Youtube e nas redes sociais Facebook e Twitter.

Barroso falará sobre o balanço da sua gestão no TSE, os desafios para as eleições de 2022 no Tribunal e as tarefas que herdam os próximos presidentes da corte: os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes. O programa tem a apresentação de Fabíola Cidral e a participação dos colunistas do UOL Josias de Souza e Cristina Tardáguila.

Na terça-feira, o ministro participou da cerimônia de posse do novo presidente do TSE, Edson Fachin, e criticou ataques à urna eletrônica. "Uma das estratégias das vocações autoritárias em diferentes partes do mundo é procurar desacreditar o processo eleitoral, fazendo acusações falsas e propagando o discurso de que 'se eu não ganhar, houve fraude. Trata-se de repetição mambembe do que fez Donald Trump nos Estados Unidos, procurando deslegitimar a vitória inequívoca do seu oponente e induzindo multidões a acreditar na mentira", disse o ministro, sem citar Bolsonaro diretamente.

No UOL Entrevista da última terça-feira, a senadora Eliziane Gama analisou o cenário das eleições deste ano, as possibilidades para uma terceira via na disputa pela presidência da República e os encaminhamentos da CPI da Covid.

Sobre o UOL Entrevista

Às terças e quintas-feiras, o UOL Entrevista recebe ao vivo, às 10h, personagens da política, da economia e pessoas que estão no noticiário para analisar em profundidade os principais assuntos do país. O programa tem a apresentação da Fabíola Cidral e conta com a participação de colunistas e repórteres do UOL.

Mídia e Marketing