Topo

Rede D'Or anuncia acordo para compra da SulAmérica Seguros

Imagem ilustrativa mostra fachada de um dos hospitais da Rede D'Or Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/02/2022 19h18

A rede hospitalar Rede D'Or, dona de hospitais tradicionais como o São Luiz, anunciou hoje acordo para a aquisição da SulAmérica Seguros, seguradora com mais de sete milhões de clientes, através da unificação de suas bases acionárias. O fato relevante foi comunicado ao mercado pelas duas empresas, nesta quarta-feira (23). O valor da negociação não foi divulgado.

A operação engloba dois líderes do mercado de saúde no Brasil, juntando a maior rede hospitalar a uma das principais seguradoras independentes do país.A combinação entre as companhias baseia-se em fundamentos estratégicos para expansão e alinhamento dos seus ecossistemas de saúde, incluindo os negócios de saúde, odonto, vida, previdência e investimentos, em favor de todos os clientes, beneficiários e parceiros de negócio. Empresas, em fato relevante

Ambas devem continuar com operações independentes em seus respectivos setores de atuação. A operação ainda precisa ser aprovada por acionistas, em assembleias, e por autoridades competentes.

Uma vez autorizada, os acionistas da SulAmérica passarão a ser acionistas da Rede D'Or e Patrick Larragoiti, atual presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, passará a ser membro do Conselho de Administração da Rede D'Or.

A SulAmérica é uma empresa comprometida com a sociedade brasileira há mais de 126 anos, oferecendo acesso à saúde de qualidade. Essa transação aproxima as empresas, que seguem com suas operações independentes, mas comprometidas com valores comuns. Jorge Moll, fundador e presidente do Conselho de Administração da Rede D'Or

Já Patrick Larragoiti, membro da família fundadora e presidente do conselho da SulAmérica, afirmou que "a Rede D'Or cresceu oferecendo saúde de qualidade, segurança aos pacientes e garantindo as melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde. Essa operação concretiza o compromisso de longo prazo que temos com o país e com os nossos beneficiários e clientes."

Com a informação sobre a negociação sendo antecipada pelo jornal "O Globo", ainda durante a tarde, as ações da SulAmérica encerraram o pregão do Ibovespa com +25,16% e a Rede D'Or, +8,82%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rede D'Or anuncia acordo para compra da SulAmérica Seguros - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia