Brasileiros pretendem reduzir gastos com streaming, indica estudo
Um estudo da consultoria Accenture aponta que o consumidor brasileiro pretende reduzir seus gastos com plataformas de streaming nos próximos 12 meses.
Segundo o levantamento "Streaming's Next Act", que conversou com 6 mil consumidores de 11 países (África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, França, Itália, Índia, Japão e Reino Unido), 54% dos respondentes do Brasil apontaram que pretendem diminuir os gastos este ano.
Este número foi o maior entre as pessoas dos 11 mercados ouvidos na pesquisa. A média global foi de 33%. No Reino Unido, por exemplo, apenas 24% afirmam que pagarão menos este ano.
Conteúdo não compensa?
Além disso, 70% dos entrevistados no Brasil apontam que não acreditam que o conteúdo recebido nas plataformas de transmissão digital compense o valor investido.
Outro dado interessante do estudo aponta para o fato de que os brasileiros estão entre os que mais se sentem confortáveis com a ideia de compartilhar seu perfil e informações adicionais para melhorar a personalização dos conteúdos que recebem: para 74% dos brasileiros, não há problema em compartilhar os dados para uma melhor personalização.
"Os consumidores disseram que a experiência de streaming se tornou pesada, pouco amigável e dispendiosa para muitos deles", declara Andrew Walker, líder global do grupo de indústria de comunicação e mídia da Accenture.
Pandemia influenciou aumento de assinaturas
Por outro lado, um estudo do NZN Intelligence com 1.800 consumidores brasileiros apontou que 84% das pessoas possuem dois ou mais serviços ativos de streaming -e que 80% deles pretendem continuar com seus serviços no fim da pandemia.
O levantamento indica que 37 % dos assinantes possuem quatro ou mais serviços de streaming. Cerca de 50% possuem assinatura em plataformas de música e vídeo, outros 44% só aderiram aos serviços de vídeo e 5% dos entrevistados assinam somente streaming em áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.