Adidas, Apple, Nike e Coca-Cola: marcas preferidas dos jovens, diz estudo
Adidas, Apple, Nike e Coca-Cola são as marcas preferidas dos jovens, segundo estudo realizado pela Kids Corp, empresa focada em marketing e tecnologia que atua em toda América Latina.
O levantamento, realizado pela Askids, braço de negócios de dados e insights da empresa, ouviu cerca de 10 mil crianças e adolescentes brasileiros, entre 3 e 18 anos, no ano passado.
Segundo a empresa, o levantamento teve um contexto de alta fragmentação: a Adidas foi a marca mais mencionada pelos entrevistados, com 8%. Apple, Nike e Coca-Cola ficaram com 5%. YouTube, Disney, Converse e McDonald's tiveram 4% das respostas.
Confiança nas marcas
O estudo ainda aponta que 9 em cada 10 crianças e adolescentes no Brasil confiam em uma marca —e o número de marcas em que eles confiam aumenta com a idade. Adidas (22%) é a marca em que mais confiam, seguida por Coca-Cola (16%) e Netflix (16%).
"Esse público está em constante contato com as marcas, gerando laços de preferência e confiança. Tanto as experiências funcionais quanto as emocionais tornam-se relevantes e são fundamentais na construção desses vínculos; eles são atraídos por marcas que os divertem, que são de qualidade e, acima de tudo, que os fazem felizes", declara Gastón Stochyk, diretor executivo da Askids.
9 a cada 10 dos entrevistados também têm um anúncio favorito. Campanhas publicitárias para marcas de entretenimento, tênis, tecnologia, brinquedos e comida são as preferidas. Anúncios das marcas Barbie, Disney, Cacau Show, Coca-Cola e McDonald's são os que mais geram persuasão, segundo o estudo.
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