IPCA
0,46 Jun.2024
Topo

De olho em Paris 2024, Puma fecha com Confederação Brasileira de Atletismo

Com 56 medalhas, Brasil foi campeão sul-americano Sub-23 de atletismo - Reprodução/Instagram @atletismo.brasil
Com 56 medalhas, Brasil foi campeão sul-americano Sub-23 de atletismo Imagem: Reprodução/Instagram @atletismo.brasil

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2022 10h19

A marca esportiva Puma será patrocinadora da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) até o final de 2024, incluindo os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O contrato passará a valer a partir de julho deste ano.

A Confederação usará pela primeira vez os produtos da marca no Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado nos Estados Unidos, entre 15 e 24 de julho deste ano. A parceria contempla o patrocínio de equipes adultas e juvenis, incluindo atletas do sexo masculino e feminino.

"É a primeira vez que a Puma patrocina uma seleção brasileira de esportes e por este motivo vai ser especial, com foco no desenvolvimento da modalidade e nas mulheres", declara Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma no Brasil.

A Puma é patrocinadora da confederação jamaicana de atletismo, uma das mais fortes do mundo, desde 2022. A marca também apoia outras federações nacionais, como as delegações de Cuba, Bahamas, Trinidad e Tobago, Noruega, Suíça, Portugal e África do Sul.

Entre os atletas individuais do esporte que possuem contrato com a marca estão o ex-velocista Usain Bolt, Karsten Warholm, campeão mundial dos 400m com barreiras, Andre De Grasse, três vezes medalhista olímpico e a maratonista e medalhista olímpica Molly Seidel.