Michel Temer é o convidado do UOL Entrevista nesta quinta, às 10h, ao vivo
O UOL Entrevista recebe nesta quinta-feira (21), às 10h, o ex-presidente da República Michel Temer. O programa será transmitido ao vivo pelo Canal UOL e pelas páginas do UOL no YouTube, Facebook e TikTok.
Um dos principais caciques do MDB, Temer falará, entre outros assuntos, sobre as eleições deste ano e sua posição favorável ao adiamento da convenção nacional do partido, marcada para o dia 27 de julho. O evento confirmará Simone Tebet como candidata da sigla ao Palácio do Planalto.
A entrevista será conduzida pelo colunista Kennedy Alencar e contará com a participação dos também colunistas Alberto Bombig e Carla Araújo.
Michel Temer nasceu em Tietê, no interior de São Paulo. Caçula de oito irmãos, é de uma família libanesa que imigrou para o Brasil em 1925. Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tornou-se procurador do estado em 1970.
Em 1983, foi nomeado procurador-geral de São Paulo. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Segurança Pública, cargo que voltou a ocupar no início dos anos 1990.
Elegeu-se deputado federal pelo PMDB em 1986 e participou ativamente da Assembleia Nacional Constituinte, quando se destacou pelo conhecimento na área constitucional.
Após a Constituinte, foi reeleito deputado federal e exerceu seis mandatos - todos pelo PMDB. Licenciou-se do cargo somente para reassumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e, depois, a Secretaria de Governo.
Temer ocupou por três vezes a presidência da Câmara dos Deputados e também foi presidente do PMDB, hoje MDB.
Foi vice de Dilma nas eleições de 2010 e 2014 e assumiu o governo após o impeachment da petista em 2016. Em seu mandato, o ex-presidente fez as reformas trabalhista, do ensino médio e preparou uma reforma da Previdência, além de instituir a regra do Teto de Gastos.
Desde que deixou a Presidência da República, Temer deu conselhos para Jair Bolsonaro (PL), ajudando o atual presidente a apagar crises, e dialogou com antigos opositores. No momento, participa das articulações para as eleições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.