PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Mídia e Marketing

Michel Temer é o convidado do UOL Entrevista nesta quinta, às 10h, ao vivo

Do UOL, em São Paulo

20/07/2022 15h47

O UOL Entrevista recebe nesta quinta-feira (21), às 10h, o ex-presidente da República Michel Temer. O programa será transmitido ao vivo pelo Canal UOL e pelas páginas do UOL no YouTube, Facebook e TikTok.

Um dos principais caciques do MDB, Temer falará, entre outros assuntos, sobre as eleições deste ano e sua posição favorável ao adiamento da convenção nacional do partido, marcada para o dia 27 de julho. O evento confirmará Simone Tebet como candidata da sigla ao Palácio do Planalto.

A entrevista será conduzida pelo colunista Kennedy Alencar e contará com a participação dos também colunistas Alberto Bombig e Carla Araújo.

Michel Temer nasceu em Tietê, no interior de São Paulo. Caçula de oito irmãos, é de uma família libanesa que imigrou para o Brasil em 1925. Formado em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tornou-se procurador do estado em 1970.

Em 1983, foi nomeado procurador-geral de São Paulo. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Segurança Pública, cargo que voltou a ocupar no início dos anos 1990.

Elegeu-se deputado federal pelo PMDB em 1986 e participou ativamente da Assembleia Nacional Constituinte, quando se destacou pelo conhecimento na área constitucional.

Após a Constituinte, foi reeleito deputado federal e exerceu seis mandatos - todos pelo PMDB. Licenciou-se do cargo somente para reassumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e, depois, a Secretaria de Governo.

Temer ocupou por três vezes a presidência da Câmara dos Deputados e também foi presidente do PMDB, hoje MDB.

Foi vice de Dilma nas eleições de 2010 e 2014 e assumiu o governo após o impeachment da petista em 2016. Em seu mandato, o ex-presidente fez as reformas trabalhista, do ensino médio e preparou uma reforma da Previdência, além de instituir a regra do Teto de Gastos.

Desde que deixou a Presidência da República, Temer deu conselhos para Jair Bolsonaro (PL), ajudando o atual presidente a apagar crises, e dialogou com antigos opositores. No momento, participa das articulações para as eleições.

Mídia e Marketing