Diretora de mkt da Heinz: 'Não podemos viver no mundo encantado das marcas'
Para Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz, 5ª maior empresa de alimentos do mundo, os marqueteiros precisam deixar de pensar apenas nas marcas e precisam mirar também o incremento das vendas.
"Não podemos viver no mundo encantando das marcas. A gente está aqui para construir marcas mais fortes, mais desejas e que vendam mais. Somos todos vendedores. O grande desafio é crescer no market share", diz (veja acima).
A executiva foi a entrevistada do episódio #146 do podcast Mídia e Marketing, que abriu o quarto ano do programa.
No papo, Cecília também conta como a marca busca ampliar sua conexão com o consumidor e explica como funcionam as ações realizadas com influenciadores.
No Brasil, a empresa tem as marcas Heinz (condimentos), Quero (alimentos e molhos), Hemmer (condimentos) e BRSpices (especiarias).
Marketing baseado em verdade, velocidade e vivência
"O marketing, agora, é uma relação de troca. É preciso chegar com a mensagem para o consumidor de uma forma diferente. Nossa estratégia é simples, baseada em '3 Vs': a verdade, que é absoluta, em todos os aspectos; a velocidade, que é estar na conversa do dia a dia, na velocidade da cultura, e a vivência, que vem pelas experiências do dia a dia das pessoas", afirma a executiva.
Relacionamento com influenciadores e criadores de conteúdo
Cecília ainda explica como a Heinz fez uma grande ação com o influenciador Casimiro -que nasceu no digital e acabou com uma iniciativa em parques de São Paulo e do Rio de Janeiro. Como é essa relação com os influenciadores?
"Se o Casimiro não puder falar as expressões dele, teríamos perdido metade da audiência. Nós passamos apenas a mensagem principal. Temos que confiar, como com qualquer parceiro. Precisamos criar conexões emocionais com os consumidores", afirma.
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