'Xêin' ou 'Xáin': como se pronuncia o nome da Shein?
Nem "Xêin", nem "Xáin": o nome da varejista chinesa Shein se pronuncia "Xi-in".
Quando foi fundada, em 2008, a Shein se chamava ZZKKO e vendia vestidos de noiva. Mais tarde, passou a comercializar roupas femininas em geral e foi rebatizada de "Sheinside". O nome Shein só foi adotado em 2015, sob a justificativa de era mais fácil de lembrar e pesquisar, segundo disse a empresa à época.
Números da Shein
- 8º e-commerce mais acessado no Brasil (Android e web): 66,8 milhões de visitas em novembro, segundo relatório da Conversion
- 4º aplicativo de e-commerce mais visitado no Brasil (Android): quase 40,4 milhões de visitas em novembro, à frente de Magazine Luiza
- BTG Pactual estima que a Shein tenha faturado R$ 2 bilhões no Brasil em 2021. Empresa não confirma valor
- Presente em mais de 150 países, com 10 mil funcionários em todo o mundo
- Operação no Brasil está em fase de estruturação. Hoje, são cerca de 100 funcionários
- Cerca de 5.500 pessoas visitaram a loja pop-up da Shein em São Paulo, em novembro
Em 2022, a Shein inaugurou duas lojas físicas temporárias — ou "lojas pop-up" — no Brasil. A primeira no Rio de Janeiro, apenas com a exposição de produtos, e a segunda em São Paulo, com vendas. Para 2023, a expectativa é abrir mais lojas em Belo Horizonte e outras quatro cidades.
A gente vê esse encantamento muito forte em relação a Shein. A gente tem 3 pilares desse encantamento: a gente oferece um produto de muita qualidade, com uma variedade muito grande, a um preço muito acessível.
Felipe Feistler, gerente geral da Shein no Brasil