IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

UOL vence prêmio de fotografia por registro de motociata bolsonarista no RJ

7.set.2022 - Passageiros de ônibus vaiam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e gritam o nome do ex-presidente Lula (PT), em Copacabana, no Rio - Lola Ferreira/UOL
7.set.2022 - Passageiros de ônibus vaiam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e gritam o nome do ex-presidente Lula (PT), em Copacabana, no Rio Imagem: Lola Ferreira/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/04/2023 15h55

Lola Ferreira, repórter do UOL, é autora da fotografia vencedora do prêmio Megafone de Ativismo 2023. O anúncio ocorreu hoje.

A imagem mostra jovens que protestavam de dentro de um ônibus em Copacabana contra pessoas que vestiam verde-amarelo e participavam da motociata promovida em 7 de setembro de 2022 por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A foto viralizou nas redes e foi a escolhida a melhor entre cinco finalistas do prêmio, que prestigiou registros que revelaram diferentes realidades brasileiras ao longo do ano passado.

Além do clique de Lola, concorreram imagens de denúncia de maus-tratos contra animais e também fotos de manifestações populares.