Cevada no shampoo? Brahma e O Boticário se unem em nova linha de produtos
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)
05/08/2023 04h00
As marcas O Boticário, de cosméticos e a Brahma, de cerveja, lançaram uma nova linha de produtos, que já está à venda nas lojas e no site da empresa de produtos de beleza.
O que aconteceu?
A marca de cosméticos O Boticário e a cerveja Brahma, da Ambev, anunciaram o lançamento de uma linha de produtos
A linha terá 7 produtos: shampoo, shower gel, espuma de barbear, pomada capilar, colônia e desodorante
Os preços variam entre R$ 34,90 e R$ 124,90
O shampoo tem ingrediente como cevada e lúpulo; a colônia, por sua vez, usa a fragrância Fougère Ambarado
As marcas destacam que a linha de cosméticos "não contém cheiro de cerveja" e é indicada para uso dermatológico, para maiores de 18 anos
Segundo O Boticário, a ideia veio da tendência do público masculino em buscar produtos específicos para eles.
O que importa é criar histórias completas e cheias de significado, que emanam força e conexão com os consumidores. Além disso, trabalhamos no desenvolvimento de uma fragrância especial inspirada na essência da Brahmosidade (conceito publicitário da cerveja) para despertar as principais sensações de uma Brahma bem gelada
Camila Arruda, diretora da categoria de Cuidados Masculinos do Grupo Boticário
A parceria com O Boticário é mais uma na história da Brahma que lançou, recentemente, carnes para churrasco e marca de café.
Temos nos desafiado a levar a marca para um nível que vá além da propaganda convencional, para traduzir nosso posicionamento de forma bastante visual e sensorial
Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma
Lançamento estará em jogos do Brasileirão
Para divulgar a novidade, as marcas realizarão ações nas partidas deste final de semana do Campeonato Brasileiro de futebol.
Jogadores como Luiz Adriano (Internacional) e Wellington Rato (São Paulo) entrarão em campo com bigodes e barbas descoloridos para chamar a atenção do público
No jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro, no Morumbi, as marcas realizarão uma ação no Camarote dos Ídolos, com a presença dos influenciadores Raffael Vieira e Alexandre Richarte
Entre os dias 11 e 13 de agosto, os consumidores ainda poderão cortar seus cabelos de forma gratuita no Bar Brahma, em São Paulo, para conhecer os novos produtos.