IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #167: Fabiola Guimarães, diretora de marca da Hering

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

24/07/2023 14h44

Com mais de 140 anos de vida, como a Hering faz para se manter "básica" e presente na cabeça (e na vida) das pessoas?

Para contar sobre as estratégias de comunicação da marca e comentar sobre o novo consumidor, mais digital, o programa UOL Mídia e Marketing desta semana recebe Fabiola Guimarães, diretora de marca da Hering - confira, acima, a entrevista na íntegra.

"A concorrência está mais acirrada e o cliente tem muito mais opções. O que faz a diferença? A parte de ter a experiência: a conexão vai muito além do produto", diz (a partir de 5:38).

A Hering também reforça sua capilaridade: hoje, possui cerca de 700 lojas, entre próprias e franquias - além de estar em mais de 10 mil pontos de venda multimarcas, em todo o Brasil.

"Hoje, transformamos o digital em uma frente de experiência de marca. Ele é importante para que a recorrência do cliente aumente", declara (a partir de 11:14).

Fabiola também reforça a atuação da marca na área de sustentabilidade - a Hering é certificada como "Empresa B" (selo entregue a companhias que são modelo de negócio em áreas de desenvolvimento social e ambiental) desde 2021.

"A gente entende que uma fortaleza de uma marca como a Hering tem o papel de conscientização e educação do brasileiro. Antigamente, a gente não comunicava sobre isso, mas precisamos levar isso ao consumidor de forma mais simples. Temos que conseguir ser didáticos para as pessoas", afirma (a partir de 19:01).

A Hering também tem investido em música. Além de patrocinar o Festival Turá desde 2022, a marca se tornou a "roupa oficial" da família de Gilberto Gil.

"Temos trabalhado de forma próxima com influenciadores que se conectem a nosso propósito e nossos valores. Essa mensagem precisa ser genuína. Hoje, nossa história é com a música. Trabalhamos desde 2020 próximo a figuras da música. A família Gil, por exemplo, nos traz vontades e produtos", afirma (a partir de 24:50).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.