IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #175: Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellanova no Brasil

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, de Piracicaba (SP)

13/11/2023 15h13

Como é o consumo per capita de salgadinhos no Brasil? E vale a pena criar novos sabores para ter mais produtos nas gôndolas?

O episódio #175 do programa Mídia e Marketing recebe Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellanova no Brasil - Kellanova é o novo nome da Kellog desde outubro deste ano, dona de marcas como Pringles, Sucrilhos, Minueto e Corn Flakes, entre outras.

Na entrevista, Cristina também fala de alimentação saudável, consistência na comunicação das marcas e do trabalho com influenciadores - veja, acima, na íntegra.

Confira os destaques:

Tivemos um grande crescimento da categoria de snacks/salgadinhos, mas o consumo per capita ainda é baixo, se comparado com outros mercados. Temos sabores desenvolvidos especificamente para o público brasileiro, que é um dos principais mercados da empresa.
a partir de 4:32

Muita gente tenta copiar (Pringles), mas isso vai além do produto: temos o que a marca representa em si. São mais de 100 sabores pelo mundo, 5 aqui no Brasil. Pringles é uma marca 100% digital: é a marca mais interconectada que temos no portfólio.
a partir de 7:05

Todo mundo fala em inovação, mas a gôndola não é elástica. Nosso portfólio diminuiu nos últimos 4 anos: fizemos um estudo pra ver se valia a pena ter mais de 600 tipos de produtos. Hoje, para eu ter uma inovação, ela precisa ser realmente muito boa.
a partir de 14:50

Sucrilhos ainda faz muito sucesso por causa da consistência da marca e da qualidade de produto. A categoria cresceu 20% no primeiro ano de pandemia, cresceu 25% no segundo em cima do ano anterior e manteve isso, porque ganhou penetração nessas formas maneiras de consumo.
a partir de 18:27

Trabalhar com influenciadores é uma faca de dois gumes. Vemos uma série de iniciativas de muito sucesso, mas vemos também várias escorregadas. Os números são muito sedutores, mas somos responsáveis pelos conteúdos que vão para o ar. Temos que cuidar da qualidade do que a gente está impulsionando nas redes.
a partir de 27:41

Uma alimentação saudável é uma alimentação variada. Com 7 categorias diferentes, temos escolhas para todos os consumidores. Estamos também melhorando a qualidade da informação que levamos para as pessoas; como sociedade, estamos caminhando para ensinar o consumidor a fazer melhores escolhas.
a partir de 32:02

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.