IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #171: Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

18/09/2023 14h39

Como criar memórias afetivas para que os consumidores continuem "amando tudo isso"?

O programa Mídia e Marketing, que chega ao seu 4º ano, conversa essa semana com Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's - veja, acima, a entrevista na íntegra.

No papo, Sérgio fala sobre a digitalização da marca, inauguração de novas lojas que se tornam quase pontos turísticos, ações de marketing da empresa em programas como o Big Brother Brasil e provocações de outros concorrentes, como o Burger King.

"Como líderes de mercado, temos certeza da nossa estratégia. Preferimos escutar nossos consumidores e responder a eles e temos tido bons resultados com isso", diz (a partir de 26:40).

Confira outros destaques da entrevista:

O McDonald's é uma marca muito querida. Todo mundo tem uma memória afetiva. O desafio é continuar criando essas memórias, seja através de experiências, das lojas e do app

Não tem uma semana que não recebo um meme, uma mensagem, pedindo a volta do McFish. Que marcas têm a oportunidade de possui um grupo de fãs como esse?

Fechamos agosto com 61% das vendas com o consumidor passando por alguma tela, seja no celular, no app, no quiosque da loja ou pedindo antecipado no serviço de Drive Thru. A chave é a combinação do serviço de qualidade com a customização do serviço

Temos focado no conceito do McDonald's ser o terceiro lugar da vida das pessoas, que já têm suas casas e seu trabalho. O Mc passa a ser um lugar legal de ir. Cada loja é uma Disneylândia nova

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.