Calendário INSS de agosto: veja datas de pagamento da aposentadoria
Do UOL, em São Paulo
25/08/2023 06h30
O calendário de pagamento dos benefícios do INSS referentes ao mês de agosto já está disponível. As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício, distinguindo entre aqueles que recebem até um salário mínimo e os beneficiários com renda superior ao piso nacional.
Para verificar a data de pagamento, é necessário conferir o número final do cartão de benefício, excluindo o último dígito verificador após o traço. Para beneficiários com histórico de recebimento, a data de pagamento segue o padrão habitual.
Calendário de pagamentos do INSS em agosto
Aqui estão as datas de pagamento do INSS referentes ao mês de agosto:
Benefícios de até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de agosto (já pago);
- Final 2: 28 de agosto;
- Final 3: 29 de agosto;
- Final 4: 30 de agosto;
- Final 5: 31 de agosto;
- Final 6: 1º de setembro;
- Final 7: 4 de setembro;
- Final 8: 5 de setembro;
- Final 9: 6 de setembro;
- Final 0: 8 de setembro.
Benefícios acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1º de setembro;
- Finais 2 e 7: 4 de setembro;
- Finais 3 e 8: 5 de setembro;
- Finais 4 e 9: 6 de setembro;
- Finais 5 e 0: 8 de setembro.
Extrato do INSS
Os segurados podem verificar seu extrato do INSS por meio do aplicativo do INSS e do site Meu INSS. Para acessar, basta efetuar o login usando a conta Gov.br, que é o sistema unificado de login para serviços digitais do governo federal.
Tanto no aplicativo quanto no site, os segurados podem conferir informações importantes, como o extrato de pagamento de benefícios, os valores a serem recebidos no próximo calendário, as datas de pagamento, além da possibilidade de agendar ou reagendar perícias e utilizar outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.
Benefícios do INSS
O INSS não se limita apenas às diversas modalidades de aposentadoria, como por idade ou invalidez. Também abrange benefícios como auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salário-família, salário-maternidade, pecúlio e seguro-defeso.