Pfizer escala Pernalonga e Scooby-Doo para promover vacinação infantil

A Pfizer lançou na semana passada uma campanha publicitária, em parceria com a Warner Bros, para incentivar a vacinação infantil - veja o comercial acima.

Ação busca conscientizar pais e responsáveis

Pernalonga, Scooby-Doo e Salsicha, Tom e Jerry, Meninas Superpoderosas e Hora de Aventura são as estrelas do comercial.

A campanha ainda terá intervenções de marketing espalhadas por estados como São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Amazonas e Pará, além do Distrito Federal.

A ação ainda será divulgada por um time de influenciadores formado por mães e pediatras.

A campanha tem apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e tem como principal objetivo conscientizar os pais e responsáveis por crianças sobre a importância de manter em dia a carteirinha de vacinação infantil

Brasil foi referência em vacinação

O Brasil foi, por muito tempo, considerado referência de sucesso em termos de adesão vacinal, mas vem enfrentando baixa nas taxas. Em 2022, por exemplo, apenas uma (a BCG, que protege contra as formas graves da tuberculose), conseguiu atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.

A cobertura vacinal infantil vêm caindo nos últimos anos, principalmente após a pandemia. A maioria das vacinas infantis está com uma cobertura preocupante, entre 60 e 70%, muito aquém dos 90% necessários para a manutenção do controle de diversas doenças que podem ser prevenidas por imunizantes
Renato Kfouri, presidente do Departamento Científico de Imunizações da SBP

Deixe seu comentário

Só para assinantes