Dona da Pringles: 'Marcas precisam cuidar do que impulsionam nas redes'

Para Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellanova no Brasil, os anunciantes precisam cuidar melhor do trabalho com influenciadores e criadores de conteúdo.

"Trabalhar com influenciadores é uma faca de dois gumes. Vemos uma série de iniciativas de muito sucesso, mas vemos também várias escorregadas. Os números são muito sedutores, mas somos responsáveis pelos conteúdos que vão para o ar. Temos que cuidar da qualidade do que a gente está impulsionando nas redes", afirmou a executiva, no episódio #175 do programa Mídia e Marketing, do UOL (veja, acima, a íntegra da entrevista).

Sobre o que mais ela falou

Cristina também falou de alimentação saudável, consistência na comunicação das marcas e da criação de novos sabores de salgadinhos - a Kellanova é o novo nome da Kellog, desde outubro deste ano. A companhia é dona de marcas como Pringles, Sucrilhos e Corn Flakes, entre outras.

Confira outros destaques:

Tivemos um grande crescimento da categoria de snacks/salgadinhos, mas o consumo per capita ainda é baixo, se comparado com outros mercados. Temos sabores desenvolvidos especificamente para o público brasileiro, que é um dos principais mercados da empresa.
a partir de 4:32

Muita gente tenta copiar (Pringles), mas isso vai além do produto: temos o que a marca representa em si. São mais de 100 sabores pelo mundo, 5 aqui no Brasil. Pringles é uma marca 100% digital: é a marca mais interconectada que temos no portfólio.
a partir de 7:05

Todo mundo fala em inovação, mas a gôndola não é elástica. Nosso portfólio diminuiu nos últimos 4 anos: fizemos um estudo pra ver se valia a pena ter mais de 600 tipos de produtos. Hoje, para eu ter uma inovação, ela precisa ser realmente muito boa.
a partir de 14:50

Sucrilhos ainda faz muito sucesso por causa da consistência da marca e da qualidade de produto. A categoria cresceu 20% no primeiro ano de pandemia, cresceu 25% no segundo em cima do ano anterior e manteve isso, porque ganhou penetração nessas formas maneiras de consumo.
a partir de 18:27

Uma alimentação saudável é uma alimentação variada. Com 7 categorias diferentes, temos escolhas para todos os consumidores. Estamos também melhorando a qualidade da informação que levamos para as pessoas; como sociedade, estamos caminhando para ensinar o consumidor a fazer melhores escolhas.
a partir de 32:02

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora