Ilha Whopper: Burger King quer mudar nome de ilha para provocar McDonald's

O Burger King acaba de lançar mais uma ação de marketing que provoca o McDonald's, seu maior rival.

Agora, a rede dará desconto em um dos seus principais lanches para quem participar de uma iniciativa que brinca com a mudança de nome das Ilhas McDonald, no Oceano Índico, para Ilha Whopper.

O que aconteceu

De forma pitoresca, o Burger King Brasil pretende mudar o nome das Ilhas McDonald, que ficam no Oceano Pacífico, para "Ilha Whopper" - pelo menos no Google Maps.

O local possui 412 km² e, na verdade, chama Ilha Heard e Ilhas McDonald e pertencem à Austrália. As ilhas ficam entre Madagascar e a Antártida, são inóspitas e repletas de gelo, mas possuem um vulcão ativo.

Com a ação de marketing, a marca pretende "associar seus hambúrgueres grelhados no fogo com um lugar com fogo de verdade".

Na campanha, criada pela agência DM9, o Burger King convida os consumidores a participarem do pedido ajudando a mudar o nome da ilha. Para isso, basta abrir o Google Maps e digitar "Ilha Whopper" para localizar a ilha e comentar #IlhaWhopper.

Quem participar, ganha um cupom de desconto de R$ 15 no sanduíche Whopper, para pedidos via delivery da rede.

Para promover, o Burger King lançou um comercial que simula um documentário, com mais detalhes sobre a região e informações sobre a ação de marketing:

Deixe seu comentário

Só para assinantes