UOL aposta em curadoria e conteúdos de beleza e traz a expert Vanessa Rozan

Vanessa Rozan estreia nesta terça (30) o programa Lab da Beleza, nas redes sociais de Universa, a marca feminina do UOL. A chegada da apresentadora, pesquisadora e fundadora do Liceu de Maquiagem ao time faz parte da estratégia do UOL de investir em curadoria e conteúdos multiplataforma de beleza.

"O Lab da Beleza é um lugar seguro para testarmos se essas trends cada vez mais estranhas funcionam mesmo na vida real ou se são só puro entretenimento. Prometo dizer a verdade e testar com humor cada um delas, além de sugerir boas técnicas e produtos para seu nécessaire", diz Vanessa.

Às terças e sábados, Vanessa vai desvendar trends das redes sociais, testar produtos, mostrar opções mais baratas de produtos gringos queridinhos — os "dupes" —, além de levantar debates importantes no formato "maquia e fala". Sempre em vídeos curtos, com muita informação e bom humor.

"A estreia do Lab da Beleza faz parte de um projeto que agrega os talentos da casa — e novos também — às plataformas do UOL, especialmente em vídeos curtos e verticais. Vanessa se junta a um grupo que já tem Mariana Ferrão, Arapê Malik, Maria Ribeiro e Isa Otto", diz Antoine Morel, gerente geral de MOV e Redes.

"Falar de beleza e autoestima é importante para Universa. Sem julgamentos, sem pressões ou tabus, e sim como forma de autocuidado e diversão. Vanessa personifica isso como ninguém e estamos muito felizes em tê-la conosco", afirma Andressa Zanandrea, editora-chefe de Universa.

Comunidade e curadoria

Na última semana, o Instagram ganhou o perfil bonitah pra caramba, espaço chancelado por Universa para quem ama maquiagem e skincare. O nome é inspirado no bordão criado pela cantora Cariúcha no concurso Garota da Laje, em 2009. Ela imortalizou a frase "sou toda natural, bonita pra caramba" em entrevista a Caco Barcellos no "Profissão Repórter", após ser desclassificada.

No bonitah pra caramba, além dos conteúdos com Vanessa Rozan, o time de Universa conta o que está em alta, mostra as escolhas das famosas, os lançamentos mais quentes e o que rola em eventos exclusivos — com direito a muitos memes e diversão, porque ser bonita também é sobre isso. Nosso vídeo de estreia teve 150 mil visualizações e mais de 3.500 likes. A página traz dicas de beleza da guru do skincare Julia Petit e da nossa musa inspiradora, Cariúcha.

Continua após a publicidade

Universa lançou três canais de WhatsApp para falar de beleza, com tendências, dicas, inspirações, novidades e curadoria de produtos. O trio soma 100 mil usuários em menos de quatro meses de atividade. "UOL | Maquiagem e skincare" é o maior deles, com 45 mil pessoas, seguido por "UOL | Cabelos: cortes e penteados", com 34 mil, e "UOL | Unhas: tendências e tutoriais", com 20 mil.

Beleza também é tema do Guia de Compras, que tem um índice dedicado à categoria. Além de mostrar os melhores descontos dos produtos queridinhos de anônimos e famosos, o vertical traz curadoria, dicas e testes feitos pela redação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes