Topo

Maílson da Nóbrega: Haddad surpreendeu; Guedes fez serviço a Bolsonaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2024 13h20

O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega elogiou no UOL News da manhã desta quinta-feira (28) a atuação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O ministro Haddad surpreendeu positivamente. O teto de gastos foi uma coisa bem bolada e está perseguindo o déficit zero [...] Eu diria que os escorregões que o ministro dá aqui e acolá para contentar as bases do eleitorado do PT e até as falas do presidente, o mercado não presta muita atenção por achar que faz parte do jogo.

Ele também criticou Paulo Guedes, que, segundo ele, se pôs a "serviço" da estratégia eleitoral de Bolsonaro.

Paulo Guedes, que professa há 40 anos ou mais um credo liberal, não podia concordar com o calote dos precatórios. Ele não podia concordar com a regra que reduziu unilateralmente, ferindo o pacto federativo, o ICMS dos estados para reduzir o preço da gasolina e do diesel e fazer com que o Bolsonaro melhorasse sua popularidade.

O Paulo Guedes, apesar do seu liberalismo exacerbado, acabou se pondo a serviço de uma estratégia eleitoral. O que não aconteceu até agora com Haddad.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maílson da Nóbrega: Haddad surpreendeu; Guedes fez serviço a Bolsonaro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia