Atletas se unem a Intimus para falar sobre estigmas da menstruação
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)
18/06/2024 08h01Atualizada em 20/06/2024 11h38
A história da judoca Sarah Menezes, que ganhou a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 estando menstruada, é o novo capítulo da ação "Não chegamos tão longe para parar aqui", campanha criada pela Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark.
Os próximos passos da campanha
A nova fase da campanha ainda tem a participação de outras atletas, como a ginasta Rebeca Andrade, a surfista Chloe Calmon e a skatista Karen Jonz.
Nos vídeos, que serão compartilhados a partir de hoje (18), elas falarão sobre conquistas e o ciclo menstrual, além de convidarem outras mulheres a compartilharem suas histórias. A criação é da agência Soko.
Para alcançar um público ainda maior, um time de influenciadoras com nomes como Bibi Tatto, Camila Pudim, Rafa Moreira e Gabie Fernandes também falarão sobre o tema em suas redes sociais. A PROS é a agência responsável pelas ações de marketing de influência.
A menstruação não deve ser um obstáculo e um estigma que atrapalhe a mulher de se destacar na sociedade. Em um momento em que várias atletas estão mostrando sua força e disciplina, queremos reforçar o protagonismo delas e dar luz às histórias para compartilhar momentos de superação e inspirar outras meninas e mulheres.
Maria Claudia Toffoli, diretora de marketing para a categoria feminino e adulto da Kimberly-Clark América Latina
Assista ao filme publicitário com a judoca:
Prêmio em Cannes
Uma das iniciativas sobre o tema criadas pela marca, no ano passado, acabou de ser premiada no Cannes Lions, festival de criatividade que acontece esta semana, na França.
Na ação "Jogando com Intimus", a empresa afirmou ter se tornado o "primeiro patrocinador a fazer parceria com atletas que entram em quadra menstruadas".
Em um jogo de vôlei do Gerdau Minas, válido pela Superliga, a jogadora Nyeme entrou em quadra com o nome dela estampado em um 'pad' de absorvente, com a frase "Menstruada ela não pode", posicionamento da marca.
Atá o momento, a ação criada pela agência FCB ficou com dois leões de bronze, nas categorias Health & Wellness Lions e Social & Influencer.