McDia Feliz espera superar recorde de arrecadação de 2023

Acontece no próximo sábado (24), a 36ª edição do McDia Feliz, evento beneficente promovido pelo McDonald's e pelo Instituto Ronald McDonald.

Como funciona

Na iniciativa, pessoas e empresas compram um Big Mac por R$ 19,00 e o lucro das vendas vai para o instituto. A venda dos tíquetes digitais termina hoje (21), pelo site da ação.

Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pela ação. No ano passado, o valor foi recorde: foram arrecadados mais de R$ 26 milhões, sendo quase R$ 21 milhões para a saúde oncológica pediátrica.

Neste ano, a cada Big Mac vendido, R$ 1 será destinado para um fundo criado pela Arcos Dorados (empresa dona da franquia do McDonald's no Brasil). O fundo gerencia ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul, que sofreu com as enchentes em maio deste ano

Ao todo, o Instituto Ronald McDonald, por meio do McDia Feliz, já apoiou quase 2 mil projetos de mais de 100 instituições que atuam com oncologia pediátrica de todo o país.

Este ano, a ação apoiará 80 projetos de 51 instituições, escolhidos a partir de uma seleção feita por um edital. Há também uma prestação de contas e uma auditoria externa que aprova os números da ação.

Em 2022 tivemos a retomada do McDia Feliz após a pandemia. No ano passado, ultrapassamos os níveis pré-pandêmicos. Agora, nossa expectativa é superar esse recorde, ainda mais contando com 30 mil voluntários e a ampliação de canais de venda.
Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald

Além do site, as pessoas também podem comprar seus vouchers (que são válidos apenas para o dia 24 de agosto) em lojas da RiHappy e da PBKids.

O Instituto Ronald McDonald também tem buscado unir pessoas e empresas que queiram apadrinhar outras causas e outras ONGs com sanduíches. A campanha conta com o apoio de empresas como Coca-Cola, Marfrig, BRF, R1 Grupo, Mais!, Thomas Greg do Brasil, Ticket, Indico, ABFM e Flex Interativa.

Continua após a publicidade

A campanha é um convite para que todos se unam em prol de uma causa. O McDia Feliz é mais do que um evento. É uma oportunidade de fazer a diferença e de mostrar como a colaboração entre diferentes organizações pode potencializar os resultados.
Bianca Provedel

A cantora Ivete Sangalo é uma das estrelas que engajam na campanha -e embaixadora da ação neste ano. Veja um dos filmes de divulgação:

Confira outros números do Instituto Ronald McDonald, que tem como meta, até 2030, aumentar a taxa de cura do câncer infantojuvenil de 64% para 80%:

  • R$ 405 milhões investidos em oncologia pediátrica no país,
  • mais de 3 milhões de crianças e jovens impactados diretamente,
  • cerca de 10 milhões de crianças e adolescentes impactados indiretamente,
  • 1961 projetos beneficiados e 108 instituições apoiadas,
  • mais de 36 mil profissionais capacitados no Programa Diagnóstico Precoce.

Deixe seu comentário

Só para assinantes