Stanley faz recall de mais de 400 mil canecas; veja modelos e o que fazer
A Stanley anunciou um processo de recall no Brasil de dois modelos devido a uma alteração no design da tampa que pode colocar a saúde do consumidor em risco. A medida engloba mais de 400 mil unidades, que serão reparadas pela empresa.
O que aconteceu
Falha nas tampas das canecas. A Stanely identificou uma alteração no design da tampa das canecas de viagem Stanley Switchback e Trigger Action, que podem encolher quando expostas ao calor. Com isso, a tampa pode se soltar durante o uso, com "risco potencial de vazamento e queimadura por bebidas quentes", informou a empresa à Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Governo brasileiro vai acompanhar recall. A secretaria disse que a marca será responsável pela troca dos produtos, cujo processo deverá ser comunicado pela empresa e será monitorado pelo órgão do ministério.
Quais são os modelos?
Ao todo, a falha envolve 401.211 canecas fabricadas entre maio de 2016 e 2023, independentemente do lote. São modelos de várias cores (branco, preto e verde) e tamanhos (12 oz, 16 oz e 20 oz), com tampas de polipropileno, que foram distribuídos em todas as regiões do país.
- 290.125 são do modelo Switchback Travel (código 20-01436)
- 111.086 são das canecas Trigger Action (código 20-02824)
A identificação pode ser encontrada na parte inferior de cada modelo.
EUA também tiveram recall. Em 12 de dezembro, a Stanley anunciou recolhimento de 2,6 milhões de canecas Switchback e Trigger Action no país, porque as roscas da tampa também podiam encolher quando expostas ao calor e ao torque.
Tenho um modelo afetado, o que fazer?
Stanley vai fornecer nova tampa gratuitamente. A empresa informou que fez um novo design das tampas para os dois modelos a fim de melhorar o encaixe e diminuir o risco de elas se soltarem. "Essa tampa redesenhada está sendo oferecida gratuitamente como uma tampa de substituição para todos os consumidores que adquiriram as canecas Switchback e Trigger action afetadas", disse a empresa no comunicado à Senacon.
Consumidores devem solicitar nova tampa. As pessoas que têm os modelos afetados devem solicitar a nova tampa por meio do telefone 0800 021 3278 (de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados nacionais), do email sac@stanley1913.com ou no site www.stanley1913.com.br, na seção garantia vitalícia. A empresa reforça que o uso da tampa original pode ser um risco e ela deve ser descartada e substituída.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.