Fadiga digital: Clubes offline serão tendência em 2025?
Para Andréa Janer, CEO da Oxygen, o crescimento dos 'clubes offline' será uma das tendências de 2025. Andréa foi uma das entrevistadas do episódio #203 do programa Mídia e Marketing, que estreou ontem (06).
As pessoas estão cansada das telas. Elas irão, intencionalmente, deixar celulares de lado, para se dedicarem a conversas reais, leituras de livros, situações que precisam desse engajamento com outras pessoas. Isso, para quem trabalha com marketing, será um desafio.
Andréa Janer, CEO da Oxygen, a partir de 48:31
O Mídia e Marketing desta semana teve como entrevistada principal a consultora de criatividade Cristina Naumovs, CEO da Unah - assista, acima, o programa na íntegra.
No papo, Cristina falou sobre quais caminhos os departamentos de comunicação e marketing das empresas devem seguir este ano. "A saída para as marcas será apostar no fortalecimento com as comunidades e coragem para investir em criatividade", disse.
O programa dessa semana, primeiro de 2025, também tem a participação de José Saad Neto, da GoAd Media, e de Lucas Fraga, da Balt.
Confira outros destaques do papo:
Marcas como curadoras de conteúdo
Cada vez mais é fundamental ter curadoria dos temas que passam pela gente. O espaço é finito e a gente não está limpando o HD. As marcas precisam se tornar curadora de assuntos para as pessoas. Isso é uma das principais tendências de 2025.
a partir de 2:15
Orçamentos mais enxutos
Os orçamentos diminuíram em 2024 e agora isso ficou público. No mercado da publicidade, se dará mais importância à criatividade - e não ao dinheiro que você tem. O marqueteiro, aquele que está à frente das marcas, precisará ser mais criativo, precisa entender melhor o processo.
a partir de 5:52
Erro e acerto
Em 2025, marcas precisarão definir pilares e estratégias de conteúdo. Elas até podem (e devem) errar, porque estão arriscando. Ninguém muda sem um pouco de erro. Mas elas também aprenderam um pouco sobre controle de danos, principalmente nas redes sociais.
a partir de 11:01
O ano da coragem
O fato de estar aberto para mudanças é importante. Para 2025, coragem é uma boa palavra. Os publicitários precisam ter coragem.
a partir de 37:27
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube. O Mídia e Marketing também está no Canal UOL, que pode ser assistido nas seguintes operadoras:
- Claro TV: canal nº 549
- Sky: canal n° 88
- Vivo TV: canal nº 613
- Oi TV: canal nº 140
- TVRO Embratel: canal nº 546
- Samsung TV: canal n° 2074
- Zapping: canal nº 64
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.