Refrigerante clássico dos anos 1980 é relançado com promessa ousada
Ler resumo da notícia
Depois de mais de duas décadas fora das prateleiras, o refrigerante Slice está de volta. Lançada originalmente em 1984 pela PepsiCo, a bebida fez história nos anos 80 e agora ressurge com a promessa de uma receita com bem menos açúcar.
O que aconteceu
Slice da década de 80 prometia 10% de suco de fruta na composição. Já se tratava de uma proposta ousada para a época, colocando a bebida altamente açucarada e repleta de químicos em um patamar mais "saudável" e "light".
Apesar do sucesso, o refrigerante desapareceu silenciosamente. O "sumiço" do Slice aconteceu no início dos anos 2000, deixando os consumidores órfãos do refrigerante.
Promessa ousada
Marca garante um Slice com roupagem atualizada. A nova versão, já apelidada por muitos de "Slice 2.0", renasceu após parceria com a empresa Suja Life, conhecida por sua linha de bebidas orgânicas. A Slice Soda é a aquisição recente da companhia, que foi fundada em 2012.

Novo slice promete "ingredientes de verdade". Em anúncio na página oficial do refrigerante, a marca afirma que a bebida "volta com sabores ousados, efervescência de verdade, ingredientes de verdade". Laranja, Limão-Lima, Cola Clássica e Toranja Spritz estão entre os principais sabores.
Empresa assegura que a nova fórmula sofreu corte drástico no açúcar. Segundo a Slice Soda, a bebida reformulada contém apenas 5 gramas de açúcar por lata. Para efeito de comparação, uma lata de 350 ml de Pepsi tem cerca de 39 gramas de açúcar. Outra promessa é a ausência do xarope de milho rico em frutose.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.