Por 'cópia da cópia', Burger King dará sanduíche a advogados

O Burger King lançou hoje (08) seu novo sanduíche: o BK Taste.

Para promover a novidade, a rede de lanchonetes fará uma promoção: os advogados que possuem carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão retirar um sanduíche gratuitamente, entre os dias 13 e 15 de janeiro, em 240 drive-thru da marca (a lista dos locais você confere aqui).

O lançamento foi anunciado nas redes sociais da empresa. No vídeo promocional, a marca coloca um ator como advogado, contratado para defender o sanduíche contra as argumentações de que o lançamento 'é uma cópia do sanduíche da concorrência'.

O argumento é que a opção rival (não citada no vídeo) 'foi criada para imitar o Whopper' — e, assim, o 'BK Taste seria uma cópia do próprio Burger King'.

Assista ao vídeo:

A ação estará disponível nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, limitada a um sanduíche por CPF, e enquanto durarem os estoques. A marca não informa quantos sanduíches pretende distribuir.

O Brasil tem mais de 1,4 milhão de advogados, segundo censo de 2023 do conselho federal da OAB — 380 mil deles somente no estado de São Paulo.

Nova provocação

Em 2021, o BK já havia provocado o McDonald's por causa da semelhança entre os sanduíches.

Continua após a publicidade

Em uma das peças da campanha (veja abaixo), a rede publicou uma imagem dos lanches, com o produto concorrente desfocado, e a frase "O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper".

A imagem veio seguida do texto: "Quando o deboche só não é maior que o tamanho do sanduíche? marca aquele amigo que não tá pronto pra esse debate":

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.