Investidores estão mais cautelosos em relação a títulos dos EUA
NOVA YORK, 1º de fevereiro (Reuters) - Investidores se tornaram mais cautelosos em relação aos títulos de dívida do governo norte-americano (chamados de treasuries) na última semana devido a temores crescentes sobre inflação e a dívida federal de US$ 14 trilhões de dólares, segundo pesquisa publicada nesta terça-feira.
Normalmente, os títulos americanos são considerados os mais seguros do mundo para investir.
A parcela de investidores que afirmaram na segunda-feira serem "neutros", ou deterem volume de treasuries equivalente à referência de seus portfólios, subiu de 75% na semana passada para 77%, mair número em quatro semanas, disse a J.P. Morgan Securities.
Já a parcela de investidores que afirmam deter posição comprada em treasuries, ou volume maior que a referência de seus portfólios, caiu para o percentual mínimo em quatro semanas, de 13%, ante 17% registrados uma semana antes.
Segundo o estudo do J.P. Morgan, a porcentagem de investidores com posições vendidas cresceu de 8% para 10% na semana.
As crescentes evidências de que a economia norte-americana estaria se fortalecendo geraram temores de inflação, após o Federal Reserve prometer manter as taxas de juro baixas e comprar treasuries para sustentar a recuperação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.